Plano Territorial

O Plano Territorial de Ressano Garcia foi elaborado tendo como base a interpretação da imagem satélite e levantamento exaustivo de campo.
Este processo permitiu demarcar com exatidão todos os tipos e categorias do solo, estrutura ecológica, clarificação dos limites do bairro; este instrumento providenciará o Posto Administrativo orientação para o desenvolvimento do cadastro, regularização e reordenamento territorial.

O plano territorial foi apreciado e aprovado em conselho consultivo da Vila em julho de e é com base neste plano que foi definida a zona industrial de Ressano Garcia estando por conseguinte em desenvolvimento o Parque de Geração da Gigawatt, a Central Térmica de Ressano Garcia e Central da Electrotec, prevendo-se a ocupação dos espaços circunvizinhos com infraestruturas de utilidade pública semi-ndustrial e comercial.

É ainda com base neste plano que está em curso o processo de definição de 900 talhões no bairro 25 de Junho, local adjacente à zona industrial que se situa a Norte do parque da Gigawatt.