Cultura Organizacional

A cultura organizacional da Gigawatt é um sistema composto por valores/princípios, normas, propósito e crenças. E todo esse conjunto de valores deve ser continuamente observado, analisado e interpretado.

OS NOSSOS PRINCÍPIOS

  1. Gerir de forma eficiente gerando prosperidade para todos
  2. Sem produzir valor e sem produzirmos eficientemente, não conseguiremos gerar valor de forma sustentável para todo o ecossistema se beneficiar.

    Devemos produzir com o intuito de gerar benefícios para todos, incluindo colaboradores, investidores (accionistas), Estado e comunidade.

    Estamos determinados a assegurar que todos os colaboradores possam desfrutar de uma vida próspera e de plena realização pessoal e profissional, e que esse progresso social ocorra em harmonia com os interesses da empresa e da comunidade/sociedade em que estamos inseridos.

  3. Gerir com Segurança respeitando o meio ambiente
  4. Nenhum resultado é mais importante do que a vida das pessoas e o meio ambiente em que estamos inseridos.

    Devemos por isso trabalhar promovendo a segurança individual e colectiva, salvaguardando o meio ambiente.

  5. Cumprir as regras da casa de forma profissional
  6. Todas as casas têm regras que devem ser cumpridas por todos sem excepção. Assim, no desempenho das suas tarefas todos devem, de forma profissional, seguir com rigor as regras estipuladas.

  7. Garantir abertura a ideias inovadoras e iniciativas alinhadas com os princípios da organização
  8. Ninguém sabe tudo, por isso, acreditamos que uma equipa alcança sempre melhores resultados que um indivíduo, em especial quando são desenvolvidas ideias inovadoras para a resolução dos desafios da nossa organização.

    Os colaboradores devem ser livres de contribuir com ideias inovadoras, desde que estejam em consonância com os nossos princípios.

  9. Promover a transparência e a verdade
  10. Em todos os processos deve-se pautar sempre pela transparência e pela verdade. Seja o assunto positivo ou negativo, deve ser sempre apresentado e discutido de forma frontal e verdadeira, sem segundas intenções e dentro do espírito de que o colectivo é sempre mais importante do que o individual.

  11. Que todos sejam tratados e respeitados de forma igual
  12. O trato entre os colaboradores, independentemente do nível hieráquico, deve ser de forma respeitosa, cordial, simples e equitativa, criando um ambiente diverso e inclusivo em que há espaço para que todas as pessoas sejam ouvidas, e as suas ideias valorizadas.

    Tratar de forma igual todos os colaboradores é um dos fundamentos essenciais para a construção de uma comunidade próspera e sustentável.

  13. Simplicidade
  14. Focamo-nos no que agrega valor. Com isso, somos mais ágeis e ganhamos em eficiência e produtividade. Mesmo questões complexas, devem ser tratadas de forma simples e objectiva.

  15. Autonomia para decidir
  16. Assumimos a responsabilidade por tomar as melhores decisões para o negócio.

    Dentro do âmbito de cada função, cada colaborador deve ter liberdade para decidir e assumir a responsabilidade das suas decisões, devendo conhecer os limites do seu âmbito.

  17. Adoptar o ciclo aprender, desaprender e reaprender
  18. Vivemos num mundo em constante mudança, e acreditamos que para continuar constantemente a evoluir, é essencial adaptarmo-nos a novos cenários, inovando e aprendendo melhores formas de trabalhar e produzir.

    O processo de aprendizagem contínua, implica que algumas vezes, seja necessário desaprender para posteriormente reaprender.


Os nossos parceiros

MGC
Rolls Royce
TOTAL Moçambique
WBHO
Standard Bank
Old Mutual
EDM